top of page

Canecas e a Sublimação

Atualizado: 15 de out. de 2023


Muitos clientes perguntam durante o atendimento: Se eu levar minha caneca, você só estampa?

Nossa resposta: Não, não estampamos!



Leia a seguir e descubra o motivo.


O que é o processo de sublimação?

Em resumo, a sublimação ocorre quando aplicamos tempo, temperatura e pressão, através de uma prensa térmica, em uma estampa impressa com tinta sublimática em um produto que foi tratado com um resina especial.


Ou seja, é usado uma impressora com tinta sublimática, que é uma tinta especial que reage ao calor e um papel especial que recebeu um tratamento para absorver o mínimo possível de tinta, o papel sublimático.

Quando aplicamos na caneca o papel impresso com essa tinta na maquina de prensar caneca, a temperatura e a pressão fazem a tinta "evaporar" (o que pode ser chamado de sublimar) e tingir a resina.


Por isso, a caneca que você comprou não pode ser sublimada. As canecas sublimáticas são encontradas em lojas especializadas de produto para sublimação e, na maioria, são importadas. E essas canecas recebem um tratamento de resina próprio para receber a tinta sublimática.



E O QUE ACONTECE SE SUBLIMAR UMA CANECA "COMUM"?

A imagem que "está" na caneca vai sair, podendo ser na lavagem, com um risco ou até mesmo na mão ao pegar.

Como a tinta não tem a resina para segurar os pigmentos, a "estampa" sai.


Então, respondendo a pergunta:

Não, não iremos estampar na sua caneca porque a estampa não vai pegar.

Mesmo se sua caneca for resinada, pois é muito importante também se atentar a qualidade da resina, pois existem lotes ruim em que a tinta sai, como também resinas caseiras que podem ser nocivas.


Preferimos optar somente pelas nossas canecas compradas de fornecedor de produto especializado, também para caso tenha algum problema, temos o fornecedor para questionar.


Fontes: informações do Portal da Sublimação | Experiência com clientes da RV Artes.

Imagens ilustrativas - Freepik

534 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page