top of page

A cor do ano 2023 - Viva magenta

Atualizado: 15 de out. de 2023

2023 será de muita alegria, energia e poder e o ano será marcado pelo tom Viva Magenta.

A Cor do Ano da Pantone, Viva Magenta, vibra com força e energia. É uma cor enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e vem expressando um novo vigor.

Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa.

“Corajosa e destemida, uma cor pulsante cuja exuberância promove otimismo e alegria. Poderoso e fortalecedor, é um vermelho animado que encoraja a experimentação e a auto-expressão sem restrições; uma sombra eletrizante e sem limites que está manifestamente “lá fora” e é uma declaração de destaque. Audacioso, espirituoso e inclusivo para todos, PANTONE 18-1750 Viva Magenta dá as boas-vindas a todos e a todos com o mesmo espírito rebelde.” – Pantone

Foi a partir do espírito experimental do Viva Magenta, que a Pantone explora a dinâmica entre Inteligencia Artificial e criatividade humana para criar “O Magentaverso”.

Um tom de vermelho carmesim matizado que apresenta um equilíbrio entre quente e frio, Viva Magenta também é uma cor híbrida que confortavelmente se estende entre o físico e o virtual, evocando nosso mundo multidimensional. Assertivo, mas não agressivo, é um vermelho carmim que não domina com ousadia, mas adota uma abordagem de “punho em luva de veludo”. Exalando dinamismo, é um tom vermelho transformador capaz de conduzir o design para criar um futuro mais positivo.” divulga a Pantone em seu instagram.


Referências:

1. Site Pantone

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page